Eu não entendo muito de política. Porém eu entendo dos meus direitos como cidadã brasileira, e sei que no regime brasileiro atual, eu posso dar minha opinião nos meios de comunicação com uma segurança de pelo menos, 90%, desde que eu não ofenda nem denigra a integridade de outrem. Sim, 90%. Pois sabemos, que não é tudo que pensamos que podemos falar, por conta das represálias (
Para mim, o povo brasileiro é cego, surdo e mudo. O déficit de inteligência (falta de capacidade intelectual) do Brasileiro chega a ser admirável, parece coisa de outro mundo. Renato Russo disse: "Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação." E isso é muito verídico!
Creio que a maior parte da população quer um presidente que acabe com a miséria e a fome, que não seja corrupto, que acabe com a desigualdade social e de gênero, etc. Querem um salvador da pátria. Mas, boa parte dessas mesmas pessoas, não estende a mão para aquele que vive na miséria, pratica o "achado não é roubado" (crime), prefere empregar um homem ao invés de uma mulher com a mesma capacitação (ou até maior), prefere empregar o heterossexual ao homossexual, prefere empregar o branco ao negro, exemplos dados sobre o âmbito profissional, mas sabemos que isso existe de outras formas, como no âmbito educacional, por exemplo.
Hoje em dia, quase todo mundo tem acesso a internet. Sugiro á essas pessoas, usarem essa maravilhosa ferramenta como forma de elevar seus conhecimentos. Brasileiros, estudem história. Mas estudem muito mesmo! Estudem sobre a Escravatura no Brasil, estudem sobre o Regime Militar, estudem sobre a 1ª e 2ª Guerras Mundiais, vejam filmes sobre! Garanto que vocês terão outra visão sobre a Política Brasileira, e pensaram 1 milhão de vezes antes de decidir em quem votar numa eleição.
O governo não manda no povo. O governo não é nada sem o povo. Acorda Brasil! Quem faz o governo somos nós. Quem faz a educação e a saúde somos nós! A Pátria depende de nós! Ou você acredita que existiria Governo ou Pátria sem povo?
Estamos chegando perto das eleições. Por favor, não votem naqueles que pregam discursos de ódio, homofobia e racismo. Eu não tenho um candidato. Eu não sou de "esquerda" ou de "direita". E para mim, nenhum dos candidatos a presidência nesse ano de 2018 vai ser capaz de ajudar o Brasil, infelizmente.
Para mim, é uma utopia pensar que uma pessoa vai entrar na presidência e mudar o Brasil. A mudança tem que vir primeiro da população. Nós não podemos mais aceitar migalhas! Interprete esse trecho de Renato Russo (Legião Urbana):
"Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão"
Coloque nós, brasileiros, como os índios (e realmente somos uma mistura deles né?!). Você não acha que nossas almas e nossas vidas são vendidas todos o dias para o governo? Porque alguém que recebe tanto dinheiro tem direito a auxílio moradia e alimentação enquanto o trabalhador, pobre, as vezes analfabeto, que trabalha dobrado pra pagar o aluguel e colocar o arroz e o feijão na mesa, não tem esses mesmos direitos? Quem necessita desses direitos? Interprete outro trecho de Renato Russo:
"Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer"
Por que será que a educação brasileira é tão ruim? Porque a boa educação derruba o governo! Por que a saúde pública é ruim? Porque para eles, pouco importa se você tem câncer (somente exemplos), ou se você vai morrer amanhã, desde que você pague impostos, e pague o salário altíssimo deles. Vocês acham mesmo necessário um presidente, um deputado, um senador, etc etc etc, receber tanto? E vocês acham mesmo que o salário mínimo é digno? Pelo custo de vida no nosso país, o salário mínimo, pra ser digno, deveria ser no MÍNIMO 1600,00 R$ e ainda assim seria difícil viver com ele.
"Ah, mas tanta gente sobrevive com o salário mínimo." Sobreviver não é viver. Eu não quero sobreviver, eu quero viver, e você? Eu não quero ver meu filho pedir uma fruta, um bolacha, um bife, um frango, um carrinho, um caderno com adesivos, uma mochila de rodinhas, e o meu salário mínimo não conseguir pagar porque ele mal da pra pagar o aluguel, a água, a luz, o arroz e o feijão. Porque sim, é isso, coisas simples e básicas porém necessárias para viver de verdade e com dignidade. E você, quer só sobreviver? Eu sei que muitas famílias que não tinham nada, hoje são muito gratas ao salário mínimo, ao bolsa família, ao minha casa minha vida, e eu reconheço que essas coisas foram e são boas para algumas pessoas, mas vocês se contentam com isso sabendo que o Brasil tem condição de fazer muito mais pelo seu povo? Será que todas as crianças pobres estão felizes?
Isso não se trata de ingratidão, isso se trata de injustiças!
Na verdade, minha opinião sincera sobre o futuro do Brasil é: Não tem mais jeito. Eu realmente queria que tivesse, espero que algum dia eu mude de ideia e passe a ver solução para o nosso país, e se esse dia chegar, vai ser uma enorme euforia para mim! Mas a minha única esperança é vaga, e já esta quase morrendo também. A minha opinião se baseia no fato da ignorância do povo brasileiro, que parece não querer sair do seu pequeno mundo de crenças infundadas e achismos, que parece não querer aprender ou não querer lidar com isso. Querem apenas eleger um presidente e deixar ele tomar conta de tudo, chego a imaginar o que dizem os seus inconscientes: "se vira nos 30 aí governo!" E não é assim que o Brasil vai melhorar.
Não sei se consegui ser muito coerente. Não sei se consegui transparecer meus pensamentos e opiniões de forma clara e objetiva. Mas se esse texto, servir pra fazer apenas um leitor se informar mais, estudar mais, pesquisar mais e refletir mais sobre o País e a Política, mesmo que ele nem mude seus conceitos e opiniões, já terá sido imensamente gratificante pra mim!
Não sei se consegui ser muito coerente. Não sei se consegui transparecer meus pensamentos e opiniões de forma clara e objetiva. Mas se esse texto, servir pra fazer apenas um leitor se informar mais, estudar mais, pesquisar mais e refletir mais sobre o País e a Política, mesmo que ele nem mude seus conceitos e opiniões, já terá sido imensamente gratificante pra mim!
Encerro com mais um trecho de Renato Russo (Legião Urbana), vale a pena você ouvir as músicas que eu citei aqui e refletir. Obrigada por ler até o fim, e volte sempre!
"Quem me dera ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes"
Músicas citadas nesse post com links diretos para o YouTube: Índios - Legião Urbana e Que País é Esse - Renato Russo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por alimentar este blog com o seu comentário! Sem você, seria impossível a sobrevivência desse cantinho de opiniões. Fique á vontade por aqui, e volte sempre! ♥